Acomac comemora seus 36 anos na Construsul

A Acomac - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Porto Alegre estará realizando seu Jantar em comemoração ao 36º Aniversário da Entidade, em jantar no dia 1º de agosto, às 20h, no Restaurante da Fenac, junto à Construsul 2013.

Na ocasião, o presidente Rodolfo Testoni e sua diretoria estarão recebendo cerca de 400 convidados entre associados, autoridades e indústrias fornecedoras. "Temos muito o que comemorar completamos 36 anos de um longo trabalho em prol do setor de materiais de construção e temos muito o que construir junto ao nosso associado e indústrias parceiras, que estiveram conosco durante todo esse tempo", disse Testoni.

Na ocasião, a Acomac Porto Alegre também estará realizando a 10ª edição do Troféu Guerreiro, com a intenção de laurear sempre os que muito fizeram e estimular o surgimento de novos potenciais. Homenagear publicamente aquele profissional, que devido as suas contribuições, destacou-se em alguma área da cadeia produtiva de materiais de construção, promovendo assim a união e o desenvolvimento do setor. O troféu simboliza a gratidão e reconhecimento a esta personalidade. O homenageado desta edição é o empresário Arcione Piva, ex-presidente da Acomac Porto Alegre e proprietário da Elevato Materiais de Construção.

A história da Acomac
A Acomac - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção - teve sua origem em um jantar realizado por vários empresários do setor, no dia 22 de julho de 1977, com o objetivo de reunir a classe na defesa de seus interesses e, sobretudo, unir os empresários colocando-os na mesa para discutir os problemas relacionados à área da Revenda de Materiais de Construção, permitindo, assim, que os associados pudessem se conhecer melhor, trocar informações e, juntos, poderem prestar um melhor serviço à comunidade.

Aos poucos, a Acomac foi desenvolvendo um elo de parceria muito forte entre os revendedores, representantes comerciais e fabricantes. Proporcionou que os fornecedores realizassem palestras e treinamento, transmitindo melhores conhecimentos técnicos de seus produtos e das novas tecnologias da área, realizou várias feiras onde os revendedores e consumidores puderam tomar conhecimento dos novos produtos que estavam sendo colocados no mercado; com tudo isso, as revendas começaram a se atualizar, tornando suas lojas mais modernas e mais atrativas ao consumidor e, principalmente, mais competitivas.

Nesses 36 anos, a Acomac foi também responsável pelo desenvolvimento de novas associações no interior do Estado, permitindo maior representatividade e união da classe que culminou com a criação da Anamaco - Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção que também teve início em Porto Alegre. A Acomac possui, hoje, um grande número de associados que participam ativamente na associação em todos os eventos programados. Graças ao esforço realizado pelas últimas diretorias este número tem crescido significativamente nos últimos anos com a inclusão de vários novos lojistas.