GTranslate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

http://ms2comunicacao.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/957495linha_foto_.png

USF2000: Lucas Kohl encara o primeiro desafio no oval em prova histórica

27/05/2016


                
                      @Indianapolis Motor Speedway


A quarta etapa da USF2000 Powered by Mazda será de muitas novidades para Lucas Kohl, que faz sua primeira temporada no automobilismo americano. O jovem piloto encara um desafio diferente na corrida desta sexta-feira (27), que além de fazer sua estreia em circuito oval de Indianápolis, único das 16 corridas da temporada, será sua primeira corrida noturna, dentro do evento da 100ª edição das 500 Milhas, onde são esperados um público de mais de 500 mil pessoas.

"Está sendo um ano de muito aprendizado. Duas semanas atrás consegui dois bons resultados aqui no circuito misto, conquistando dois top10. Então, a ideia é seguir buscando bons resultados. Será um desafio muito diferente, mas que darei meu melhor para cumprir nesse final de semana. É também emocionante estar participando de um dos eventos mais importantes do automobilismo mundial e sentir de perto uma 500 Milhas", destacou Kohl, que corre pela equipe John Cummiskey Racing.

A programação inicia nesta quinta-feira (26), com um treino apenas para os rookies, como são chamados os pilotos estreantes, entre eles Kohl, às 11 horas, para um treino de 30 minutos, logo após terão mais meia hora dessa vez com os pilotos experientes. A tarde acontecem mais duas sessões de treinos com duração de 60 minutos em 12h30 e 15h45, seguido de 30 minutos de treinos oficiais com início às 18h30. As atividades de sexta-feira terão início com a qualificação às 16h. A corrida está marcada para as 19h10, com 75 voltas de duração, que pode ser acompanha ao vivo no App da Indy TV e pelo usf2000.com.

A categoria - USF2000
A USF2000 é a primeira escada da Mazda Road to Indy, fazendo parte do circo da Indycar Series. Além dessa categoria, também fazem parte a Pro Mazda e a Indy Lights, até chegar a Fórmula Indy propriamente dita. A temporada terá 16 provas, que incluem duas pistas de rua, autódromos e uma corrida em um oval, todas disputadas junto com a Fórmula Indy.