GTranslate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

http://ms2comunicacao.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/957495linha_foto_.png

Kohl disputa a quinta etapa da USF2000 em Road America

23/06/2016

                
                       @Indianapolis Motor Speedway

Foram dois top 10 em duas corridas. Dois desafios diferentes. O primeiro, no misto de Indianápolis . O segundo, no oval de Lucas Oil. Estreante na temporada da USF2000 Powered by Mazda, Lucas Kohl se destacou pelos excelentes resultados de um rookie, conquistando uma sexta colocação e um décimo lugar.


Nesse final de semana (24 a 26 de junho), o jovem piloto gaúcho, encara mais um desafio. A quinta etapa com rodada dupla da categoria de formação de pilotos para a F-Indy acontece no circuito Road America, em Elkhart Lake, no estado de Wisconsin.

O circuito, com extensão de 6.515 metros e 14 curvas, é uns dos mais seletivos do país, relativamente longo, com curvas de todos os tipos, subidas e descidas, pontos de ultrapassagem. Enfim, um traçado completo, que volta ao calendário da Road to Indy, depois de nove temporadas, com todas as categorias, além da Fórmula Indy, realizando rodadas duplas - USF2000, Pro Mazda e Indy Lights.

"Estou muito animado em correr em Road America. É uma pista que permite que os carros deem seu melhor. Além disso, por ser um circuito misto, com várias dificuldades, acredito, em uma rápida adaptação. Minha meta é manter a sequência de bons resultados", destacou Kohl.

A programação em Road America inicia nesta quinta-feira (23), com o primeiro treino livre da USF2000 marcado para as 13h30, o segundo ensaio acontece às 17h15, ambos com meia hora de duração. Na sexta-feira, a categoria volta à pista para o treino classificatório às 12h15. No sábado, a primeira corrida está marcada para as 10h e segunda prova para as 15h10, cada uma com duração de 40 minutos.

A categoria - USF2000
A USF2000 é a primeira escada da Mazda Road to Indy, fazendo parte do circo da Indycar Series. Além dessa categoria, também fazem parte a Pro Mazda e a Indy Lights, até chegar a Fórmula Indy propriamente dita. A temporada terá 16 provas, que incluem duas pistas de rua, autódromos e uma corrida em um oval, todas disputadas junto com a Fórmula Indy. Uma delas ocorrerá na noite que antecede a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, que este ano terá sua centésima edição e um público estimado de 500 mil pessoas.