USF2000: Kohl parte da sexta fila em Road America

26/06/2016

@Indianapolis Motor Speedway

O brasileiro Lucas Kohl larga na 11ª colocação, na primeira corrida deste sábado, válida pela quinta da USF2000, em Road America, mas acredita em uma corrida de recuperação.

"Foi uma boa classificação. O carro não estava tão bom como esperávamos, mas trabalharemos para recuperar isso. Contando o pouco de tempo que tive nessa pista o resultado foi muito positivo. Isso nos colocou em uma posição boa para a corrida amanhã", analisou o jovem piloto, que faz sua primeira temporada nos Estados Unidos.

Neste sábado, acontece a primeira corrida às 10h e a segunda prova às 15h10, cada uma com duração de 40 minutos.

A categoria - USF2000
A USF2000 é a primeira escada da Mazda Road to Indy, fazendo parte do circo da Indycar Series. Além dessa categoria, também fazem parte a Pro Mazda e a Indy Lights, até chegar a Fórmula Indy propriamente dita. A temporada terá 16 provas, que incluem duas pistas de rua, autódromos e uma corrida em um oval, todas disputadas junto com a Fórmula Indy.