GTranslate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

http://ms2comunicacao.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/957495linha_foto_.png

Stock Car: Campos conquista primeira vitória do ano da Axalta C2 Team

28/06/2016


              
                   Rodrigo Guimarães/MS2



A Axalta C2 Team venceu neste domingo (26) sua segunda corrida na Stock Car. Julio Campos, que estreou n time paranaense este ano, fez uma prova impecável na corrida 2 da rodada dupla deste domingo, disputada no autódromo de Tarumã. Mesmo depois de abrir grande vantagem sobre os demais adversários, o piloto precisou pisar fundo nas voltas finais para superar uma briga com Tiago Camilo e cruzar a linha de forma emocionante. 


A conquista coroou um final de semana marcado pela superação. Julio sofreu com um pneu furado logo no início da primeira corrida. Mas aproveitou a situação adversa para emplacar uma estratégia inovadora que o levou a vitória.

"Optamos por parar e guardar equipamento para a segunda corrida, as chances de pontuar mais assim era grande. Deu certo. Vencer dá uma lavada na alma. Sempre é bom vencer. Terminar uma corrida ganhando é muito importante. Toda a equipe motivada para buscarmos outros bons resultados durante o ano", vibrou Campos.

Por muito pouco a C2 não emplacou uma dobradinha. Gabriel Casagrande ficou em segundo lugar durante boa parte da segunda corrida. Mas, com pneus desgastados, acabou perdendo rendimento e acabou cruzando a linha em quinto. 

"O carro deu uma melhorada muito boa em ritmo de corrida e acabamos fazendo bons pontos. Achei que a soma das duas baterias foi super importante. Se somar as duas corridas eu acabei virtualmente vencendo a corrida, com os pilotos que fizeram as duas. Meu pneu estava muito desgastado, tirei tudo do carro. Até achei que poderia ter uma dobradinha, mas não deu. Acabei tendo uma bela disputa com o Cacá (Bueno), onde consegui manter a minha posição. Parabéns ao Julio por mais essa vitória", disse Casagrande. 

Comandada pelo engenheiro Guilherme Ferro, a equipe paranaense faz seu terceiro ano na categoria e vibrou muito com a vitória. "Estou muito satisfeito com o resultado deste final de semana. Da etapa anterior para essa tivemos uma evolução importante, com os dois pilotos e essa vitória vêm coroar muito trabalho de uma equipe que não mede esforços para buscar o melhor resultado.", analisou Ferro.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 17 de julho em Cascavel (PR).