Acomac Porto Alegre comemora 39 anos em jantar na Construsul 2016

04/08/2016

Dudu Leal/MS2

A Acomac - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Porto Alegre estará realizando seu Jantar em comemoração aos seus 39 anos, nesta quinta-feira, dia 04 de agosto, às 20h, no Centro de Eventos da Fenac, junto à Construsul 2016.

O jantar já tradicional há quase uma década na programação da Construsul reunirá associados, autoridades e dirigentes de indústrias fornecedoras para a comemoração, que serão recebidos pelo presidente Tarcísio Pires Morais e sua diretoria. "Essa é uma data muito especial para todos nós que fazemos parte da entidade e estivemos ao longo desses anos trabalhando e buscando seu crescimento. Esse é um longo trabalho em prol do setor de materiais de construção, que foi se adaptando as tendências de cada época e se fortalecendo a cada novo desafio", destacou o presidente.

A história da Acomac
A Acomac - Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção - teve sua origem em um jantar realizado por vários empresários do setor, no dia 22 de julho de 1977, com o objetivo de reunir a classe na defesa de seus interesses e, sobretudo, unir os empresários colocando-os na mesa para discutir os problemas relacionados à área da Revenda de Materiais de Construção, permitindo, assim, que os associados pudessem se conhecer melhor, trocar informações e, juntos, poderem prestar um melhor serviço à comunidade.
Aos poucos, a Acomac foi desenvolvendo um elo de parceria muito forte entre os revendedores, representantes comerciais e fabricantes. Proporcionou que os fornecedores realizassem palestras e treinamento, transmitindo melhores conhecimentos técnicos de seus produtos e das novas tecnologias da área, realizou várias feiras onde os revendedores e consumidores puderam tomar conhecimento dos novos produtos que estavam sendo colocados no mercado; com tudo isso, as revendas começaram a se atualizar, tornando suas lojas mais modernas e mais atrativas aos consumidores e, principalmente, mais competitivas.

Nesses 39 anos, a Acomac foi também responsável pelo desenvolvimento de novas associações no interior do Estado, permitindo maior representatividade e união da classe que culminou com a criação da Anamaco - Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção que também teve início em Porto Alegre. A entidade possui, hoje, um grande número de associados que participam ativamente na associação em todos os eventos programados. Graças ao esforço realizado pelas últimas diretorias este número tem crescido significativamente nos últimos anos com a inclusão de vários novos lojistas.

No último ano, a entidade conseguiu tornar realidade um antigo sonho, que era criar a ESAC - Escola da Construção Ronaldo Netto Sielichow, com o objetivo de formar profissionais capacitados no setor de materiais de construção, o projeto está consolidado e mensalmente são realizados módulos de profissionalização, em um prédio próprio, junto à sede da entidade, na Av. Manoel Elias, 2180.