GTranslate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

http://ms2comunicacao.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/957495linha_foto_.png

Marcas: Campeonato chega a sua metade e RZ RCHLO Racing quer arrancada rumo ao título

07/09/2016

                    
                            Bruno Terena/MS2


O Campeonato Brasileiro de Marcas chega a sua metade neste final de semana, em Interlagos, onde acontecerá a quinta etapa e para os pilotos da RZ RCHLO Racing o momento é de acelerar em busca de melhores posições no campeonato.


O paranaense Thiago Marques, que ocupa a quarta posição na tabela de classificação, apenas 20 pontos atrás do líder do campeonato, está confiante para uma etapa que o coloque ainda mais próximo da liderança. "A diferença é muito pequena levando em conta o número de pontos que temos em jogo. Estamos dentro da nossa meta, afinal sabidamente os modelos Honda sentem menos o lastro do sucesso. Nosso carro é super competitivo e brigaremos pra não deixar aumentar essa diferença até a última etapa, onde os carros andarão sem peso. Creio que podemos marcar bons pontos em Interlagos!", destacou Marques.

Companheiros de Marques, Luiz Razia e Patrick Choate dividem o comando do carro #33, e compartilham da opinião de uma segunda metade ainda mais proveitosa, em termos de resultados positivos. "Estou muito entusiasmado com a segunda metade do campeonato, onde temos boas perspectivas. Temos uma pista nessas quatro últimas etapas, que ninguém conhece, que é o Circuito dos Cristais, em Curvelo, e por outro lado, temos um autódromo, que todos conhecemos muito bem, que é Interlagos. Por ser, o meu quintal de casa posso dizer que é a pista que eu tenho mais intimidade", disse Choate.

O paulista faz sua estreia na competição e destaque o período de muito aprendizado e troca de informações entre a equipe. "Tem sido um ano de muito aprendizado, não só na prática como na teoria. Tenho o Razia, que é um piloto muito focado e experiente, que fez carreira nos fórmulas e, tenho o Thiago Marques, que tem uma carreira muito voltada para os carros de turismo. Esses dois perfis são técnicos complementares, que estão me ajudando a criar uma bagagem muito importante. Se eu souber aproveitar isso de uma prova inteligente vou tirar muito proveito dessa segunda parte do campeonato", finalizou.

Para Razia, voltar a Interlagos tem um sabor especial. "Estou bem animado pra o retorno da temporada depois dessa parada de dois meses no calendário. Interlagos é uma pista, onde tenho bastante experiência e boas recordações. Foi lá, no GP de F1, que fiz o treino livre pelo Team Lotus. Então, é uma pista, onde voltar é sempre bom. Estou confiante em um bom resultado ", explicou.

O Brasileiro Marcas entra na pista na sexta-feira (09), às 8h para um shakedown de 10 minutos. Logo depois, acontece o primeiro treino livre, ainda pela manhã às 08h20, os carros das cinco montadoras da competição aceleram no segundo treino e às 14h20 acontece a definição do grid de largada. No sábado, a corrida 1, da rodada dupla da oitava etapa, será às 14h40. No domingo, a corrida que encerra o campeonato acontece às 14h20.