GTranslate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

http://ms2comunicacao.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/957495linha_foto_.png

Stock Car: Pódio escapa de Julio Campos nas últimas voltas

11/09/2016

                    
                            Rodrigo Guimarães/MS2)



A oitava edição da Corrida do Milhão, que aconteceu neste domingo, em Interlagos, teve uma disputa acirrada na briga pelas primeiras colocações, da largada até a volta final, com Julio Campos, da Axalta C2 Team, sendo um dos protagonistas. Faltando apenas cinco voltas para o fim da prova, na terceira posição, o paranaense não conseguiu segurar sua vaga no pódio devido ao grande desgaste dos pneus. Com uma corrida longa, de 45 minutos, sem pit stop, valendo o prêmio de 1 milhão de reais, muitos pilotos sofreram com o calor excessivo e o desgaste dos compostos.


"Na verdade a gente arriscou o máximo possível, não mexemos muito no carro, não tentamos ser conservadores em nada, o carro que tínhamos na tomada de tempo foi o que fomos para a corrida pra ver se a gente conseguia terminar desse jeito. Acho que o clima com esse sol que fez deu uma atrapalhada, esperava um dia um pouco mais fresco, com isso a temperatura dos pneus subiu demais. No final da prova estava desesperador, indo devagar para não rodar. Faltando 12 minutos para o fim da prova não tinha mais pneus e nem pushs, pois fui acionando para defender a posição e tentar chegar no segundo colocado. Pelo menos pontuamos e isso é importante", contou Campos, que terminou na sétima posição.

Companheiro de Campos, Gabriel Casagrande que não teve uma boa classificação, conseguiu atingir o objetivo que era fazer uma corrida de recuperação e pontuar o máximo possível, saindo da 19ª colocação, ele conquistou dez posições na corrida. "Gastamos muito do nosso 'gás' saindo la de trás, mas o carro sempre esteve bom. Temos só que melhorar na classificação. Estou muito contente com o resultado, estava guiando feliz vendo que o Julio estava lá na frente perto do pódio, no fim ele perdeu rendimento, mas fica o aprendizado, a equipe esta em constante evolução, no meu caso é só melhorar a classificação que estaremos brigando lá na frente", explicou Casagrande.

A próxima corrida da Stock Car acontece no Autódromo de Londrina, no Paraná, dentro de duas semanas, no dia 25 de setembro.