GTranslate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

http://ms2comunicacao.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/957495linha_foto_.png

USF2000: Lucas Kohl finaliza temporada 2016 com dois nonos lugares

11/09/2016

                    
                            @Indianapolis Motor Speedway



O circuito de Laguna Seca recebeu neste final de semana a grande final da USF2000, com Lucas Kohl finalizando sua primeira temporada em solo americano om saldo positivo, conquistando dois nonos lugares nas duas corridas finais. Ao todo foram seis etapas de rodadas duplas e triplas, nos principais circuitos norte-americanos dentro da programação do Mazda Road to Indy.


"Final de semana foi muito positivo. Consegui minha melhor classificação com um oitavo e um sétimo lugar no grid, e duas boas corridas, brigando no pelotão da frente", salientou o gaúcho.

Em relação a temporada Kohl acredita que foi um importante ano de aprendizado. "Foi um ano de muito trabalho, pois esta foi a minha temporada de estreia. Aprendi bastante durante a temporada. Podíamos ter tido resultados melhores, mas o que vale é a experiência e usar tudo que aprendemos esse ano na temporada 2017", analisou o jovem piloto da John Cummiskey Racing.

A categoria - USF2000
A USF2000 é a primeira escada da Mazda Road to Indy, fazendo parte do circo da Indycar Series. Além dessa categoria, também fazem parte a Pro Mazda e a Indy Lights, até chegar a Fórmula Indy propriamente dita. A temporada teve 16 provas, que incluiram duas pistas de rua, autódromos e uma corrida em um oval, todas disputadas junto com a Fórmula Indy.