GTranslate

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

http://ms2comunicacao.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/957495linha_foto_.png

Stock Car: Axalta C2 Team vive incomum clima de estreia e aposta na experiência de seus integrantes

22/09/2016


              
                     Rodrigo Guimarães/MS2




A Axalta C2 Team está em seu terceiro ano na Stock Car, mas viverá um final de semana de estreante em Londrina, palco da oitava etapa da temporada 2016. A principal categoria do automobilismo do país não acelera na "Capital do Café" desde 2012 e, para se dar bem no retorno ao traçado de 3.146 metros, o time paranaense aposta na experiência de seus integrantes na busca por bons resultados no circuito. Julio Campos foi um dos pilotos que disputou a corrida em 2012, o chefe de equipe Guilherme Ferro, e o engenheiro Maurício Matos atuavam em outras equipes. Gabriel Casagrande é um dos 15 pilotos que estrearão em Londrina.



"A C2 é estreante, mas nós já somos velhos conhecidos de Londrina. O fato de não termos dados da pista nos prejudica um pouco, mas já corremos lá por outras equipes e vamos usar essa experiência a nosso favor. Estamos em um momento de crescimento no campeonato. Nosso trabalho está fluindo muito bem dentro da equipe, então acredito que essa falta de experiência será contornada ainda no primeiro treino. Queremos começar bem para andar na frente, como fizemos nas últimas etapas", disse o chefe da equipe C2 Team, Guilherme Ferro.


Gabriel Casagrande estreou na Stock Car no dia 1º de setembro de 2013, em "casa" no Paraná, mas em Cascavel e, apesar da pouca idade já tem três anos de experiência na categoria, mas dessa vai reviver a sensação de piloto estreante. "Espero poder usar todas as dicas da minha equipe para pegar a mão da pista o mais rápido possível. Agora é aproveitar bastante o primeiro treino para ir em busca de bons resultados e tempos competitivos para a tomada classificatória", disse o jovem piloto. "Para mim vai ser um final de semana bem intenso, porque a programação de dois dias faz com que eu saia de um carro e entro no outro. Tenho que ter bastante preparo físico e mental para andar bem nas duas categorias", explicou Casagrande, que disputa também o Brasileiro de Marcas.

O bom desempenho apresentado nas três últimas etapas, com uma vitória e um terceiro lugar, faz Campos sonhar com o pódio neste domingo. Na última etapa, disputada há duas semanas em São Paulo, na badalada Corrida do Milhão, ele foi um dos protagonistas da prova. Se classificou entre os quatro primeiros e ocupou o top4 em boa parte da disputa milionária. O desgaste dos pneus, entretanto, prejudicaram o piloto. 

"Viemos de três boas corridas e estamos evoluindo a cada nova etapa. Em Interlagos, fizemos uma grande corrida, mas os cinco minutos finais foram decisivos e não tínhamos como segurar a posição. Estamos há três etapas ocupando as primeiras posições, a certeza é que vamos fortes para Londrina", destacou Campos, dono do carro #04 da C2 Team, que foi oitavo colocado na última passagem da categoria em Londrina.

As atividades da Stock Car, que terá uma programação de apenas dois dias nessa etapa , inicia com um treino no sábado (24) às 7h50, com o segundo treino livre marcado para às 11h20. A classificação acontece às 14h10, enquanto o domingo será reservado para a rodada dupla, que está marcada para as 13 horas (de Brasília) e terá exibição ao vivo do Sportv.