Marcas: Pódio e pontos importantes neste sábado para Gabriel Casagrande

24/09/2016

Rodrigo Guimarães/MS2

O piloto do Renault Fluence #83, Gabriel Casagrande, não pode reclamar do seu sábado na Copa Petrobras de Marcas, que acontece neste final de semana em Londrina, PR. Depois de liderar os dois treinos livres do dia, ele conquistou a pole position e subiu no pódio da primeira bateria da categoria, na segunda posição.

O paranaense da equipe C2 Team se manteve na ponta por muitas voltas, mas com dificuldade de velocidade de reta foi ultrapassado pelo carro #28 e com a entrada do safety car não pode brigar pela liderança novamente. "A gente tinha um carro mais lento de reta, e normal, estamos com lastro, não tinha como segurar ele. Aí o Carlos (Souza) aproveitou, e com o safety car não tivemos oportunidade de brigar pela vitória. A corrida foi boa para o campeonato a gente esta perto da liderança. Temos mais duas etapas pela frente e vamos brigar pelas vitórias" , explicou Casagrande que já subiu cinco vezes no pódio nessa temporada e venceu seis vezes com a montadora Renault.

Companheiro de equipe de Casagrande, Willian Starostik que divide o carro #31 nesta etapa com André Bragantini, que terminou a corrida na quinta posição e também somou pontos importantes para o campeonato, ficou na nona posição da tabela com 75 pontos. Casagrande soma 142 pontos e esta na quarta posição, apenas 12 pontos do líder. A segunda corrida será realizada neste domingo e a largada será às 10h25, ao vivo no Esporte Interativo